Bem vindas e bem vindo

O DEUS QUE ESTÁ EM MIM, SAÚDA O DEUS QUE ESTÁ EM VOCÊ

VIVÊNCIA ESTÉTICO-PEDAGÓGICA NAS CANÇÕES DE RUBINHO DO VALE

Música e educação por Rubinho do Vale
Minhas canções entraram para a educação de uma forma espontânea, hoje cada educador que ter minha música como parceira do seu trabalho é certamente meu parceiro, ainda que não tenhamos um contato mais direto.  A música com suas trovas  leva o pensamento e as idéias da gente, meu canto me leva onde eu jamais imaginava ir. A sala de aula é um templo sagrado, por isso quando recebo notícia de uma professora ou professor que usou uma cantiga minha na sua sala é sempre uma alegria imensa, uma honra e um agradecimento.
          A palavra tem um grande poder e a arte é mágica.  Quando brinco com a letra de uma canção folclórica, brinco com respeito, em nada quero diminuir o valor original e a beleza das cantigas populares.
Os trilhos da memória apontam para mim os canais do futuro. Como artista serei apenas o retrato fiel da minha arte e ela será sempre parte integrante, importante e fiel da minha vida.” (Rubinho do Vale)


Apenas quero fazer do meu canto um gesto de amor para despertar um pouco mais a sensibilidade e a consciência das pessoas.”

“Fico feliz vendo minha música ser parceira da educação, assim cumpro melhor o meu papel de artista e de cidadão.”

“Quero que minha arte contribua para a construção de um mundo mais fraterno, mais humano, melhor para todos e especialmente para as crianças.”